Falta de ônibus escolar prejudica alunos em Baraúna

Apesar do projeto Khan Academy está contribuindo muito com a melhoria da aprendizagem dos alunos da Escola Manoel de Barros, alguns alunos ficaram abaixo da média em decorrência de notas baixas na prova escrita. Como forma de recuperar esses alunos resolvemos aplicar uma nova avaliação. Maioria dos alunos do turno matutino que fizeram a prova conseguiram recuperar a média.

A mesma iniciativa foi planejada para os alunos do vespertino, mas não estamos conseguindo aplicar a avaliação de recuperação porque muitos deles não estão vindo à escola porque os ônibus escolares estão se negando a transportá-los, inclusive motoristas da prefeitura que passam até três dias sem pegar os alunos nas comunidades rurais. E aí, de quem é a culpa por esses alunos não realizarem uma recuperação e melhorar sua média?

Em função dessa inaceitável situação e para não prejudicar ainda mais nossos alunos, estamos reprogramando as avaliações para depois do recesso.

Uma comissão formada por professores está marcando uma reunião com o Secretário Municipal de Educação e entre os vários assuntos está a falta constante de ônibus escolar.

3 comentários:

anônimo disse...

isso é uma falta de respeito. e muitos ônibus com falta de óleo de gasolina e muitas vezes o ônibus está quebrado e sem condição de ir deixar a gente na escola isso que é, BARAÚNA uma merda só, cade a prefeitura essa mulher que dizia que ia melhorar a cidades.nós se se humilhando para ir a escola como podemos muito bem ir num ônibus adequado. né verdade Reginaldo

JESSICA disse...

É VERDADE ANONIMO

Anônimo disse...

Sou aluno do manel de barros e nao fui pra escola porque o onibus nao foi pega os aluno e perdi prova. isso e uma vergonha

 

©2009 Aprendendo em Rede | Template Blue by TNB